quarta-feira, 20 de julho de 2016

Jesus é tudo, Maria é o complemento para nossas quedas

Amados, em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, hoje, celebramos a Mãe de Jesus. Ela não é Mãe somente por excelência, por devoção ou adoção, mas Mãe da humanidade de Cristo. Como não separamos a humanidade da divindade de Jesus, ainda que a divindade seja eterna por excelência, Maria é a mãe do Cristo todo. De fato, Maria entregou todo seu ser a Deus, para que, ao ser habitada, o Cristo saísse dela para ser o Senhor de toda a humanidade.

Se Maria estava aos pés do Mestre, é porque aquela era a hora. Não é que Maria vivia o dia inteiro sem fazer nada e só ficava rezando, orando, meditando salmos dia e noite. Ela também fazia como Marta, mas a hora de Deus é a hora de Deus para ela. Não é porque estamos cheios de coisas para fazer, cheios de tarefas e obrigações, que não temos tempo para o Senhor.

O pior adultério que podemos cometer é contra nossa própria consciência, é retirá-la da retidão do que é correto e nos acostumarmos a fazer o que é errado como se fosse certo. Vivemos, infelizmente, numa sociedade corrompida e corroída por esse mal!

Para ser de Jesus e pertencer a Sua família, não é importante ser judeu nem ter o mesmo sangue que Ele. É preciso somente encarnar em sua vida o Evangelho e a vontade do Pai

“Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12, 49)

A grande graça que temos em nossa vida é a Palavra de Deus, semeada e lançada em nosso coração, para produzir vida e frutos. Sabemos que toda semente boa e bem semeada, cuidada e tratada vai crescer, poder produzir muitos frutos para nossa sobrevivência humana







Sandra - autora do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário