segunda-feira, 25 de abril de 2016

Feriado bom para refletir mas, acaba

    Num feriado prolongado estudamos quando necessário. Curtimos quando acontece o momento. Admiramos pessoas quando não temos nada para pensar ou quando queremos falar algo calamos e contemplamos todos a nossa volta. Minha família é minha inspiração, meus amigos o ardor em querer fazer algo por alguém ou por muitos ou uma pessoa tão querida, amada e sempre rodeada de amigos.

____________________________________________________________________________________________
    Domingo, descanso, descontração ou serviço? Nos dias de hoje este dia se torna apenas um momento de nossas alegrias e Deus fica de lado, um momento em que pensamos em trabalhar para sustentar ou porque estamos precisando de dinheiro para algo importante ou ainda, aqueles que apenas vivem numa rede relaxando e nem lembra de ir a casa de Deus, para uma simples oração como sempre era de costume.
As pessoas estão perdendo a importância de ir a missa ou quando não ficam atentas as palavras ditas, principalmente, na hora em que o sacerdote faz sua explicação sobre o Evangelho. Se temos a cada dia a chance de respirar, sejamos gratos pelo fato de vivermos para continuar nosso caminho ou porque Deus tem algo em especial Dele pra nós, neste mundo. Quer trabalhar procure ou vá feliz para o trabalho, mas tenha um minuto pra Deus, quer descansar, saiba que temos sempre algumas horas para relaxar mais nunca esqueçamos da santa missa. Pra tudo saibamos nos organizar.


____________________________________________________________________________________________
    Que pena, exclamamos sobre o fim do feriado prolongado. Tudo bem, valeu pois alguns dias que possamos ter para descansar, estudar ou colocar determinados assuntos em ordens, faz bem, mas voltemos para o convívio do dia a dia.







Atenciosamente Sandra - autora do blog

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Significado de ir à missa

Se você entende que ir à missa todos os domingos é uma obrigação, não vá.
Se você entende que ir à missa todos os domingos é bobagem, não vá.
Se você entende que ir à missa todos o domingos é muito chato, não vá.
Se você entende que ir à missa aos domingos é perda de tempo não vá.
Se você entende que não ir à missa aos domingos não é pecado, não vá.

Vá à missa todos os domingos, somente nas circunstâncias abaixo: quando você entender que ir à missa é uma resposta de amor a Deus por todo o amor que você recebe dele constantemente; quando você entender que é preciso alimentar a sua fé com a palavra de Deus e com o Pão da vida que é Jesus; quando você entender que você participa de uma grande família e que, quando você não vai seu lugar fica vazio na mesa; quando você entender que não basta ter fé, mas sim que é preciso viver a sua fé; quando você entender que o domingo é dia de curtir a família, os amigos, a vida, mas também é dia de curtir o Deus maravilhoso que a ama de todo coração. Sabe, certamente você já deve ter experimentado aquela sensação de que a missa não muda. É tudo igual, tudo repetitivo, etc. Lembre-se, porém, que sua família não muda e você a ama; sua escola é a mesma, e você a frequenta; seus amigos são os mesmos e você não se enjoa deles. Você vai ouvir também, de muita gente, que ir à missa só vale quando a gente tem vontade. Eu também acho. Mas também acho, querida, que devemos educar a nossa vontade para querer coisas boas, que nos fazem crescer, que nos fazem felizes.








Atenciosamente Sandra - autora do blog

Algumas regras para viver feliz à dois

 OS DEZ MANDAMENTOS DO CASAL FELIZ

1º- Os dois nunca devem irritar-se ao mesmo tempo. Isto significa evitar a explosão.
Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.

2º- Nunca gritar um com o outro, a não ser que a casa esteja em chamas. Quem tem bons argumentos não precisa de gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.

3º- Se alguém deve ganhar a discussão, deixe que seja o outro. Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e amor.

4º- Se for inevitável criticar, faça-o com amor. A outra parte precisa entender que aquilo que foi dito, tem o objetivo de aproximar e não separar.

5º- Nunca atirar na cara do outro os erros cometidos no passado. A pessoa é sempre maior que os seus erros. E ninguém gosta de ser caracterizado pelos seus defeitos.

6º- Não seja desagradável com qualquer pessoa, muito menos com o seu cônjuge. Na vida a dois tudo pode e deve ser importante. A felicidade nasce das pequenas coisas.

7º- Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo. Se isto não acontece, amanhã o problema será maior.

8º- Pelo menos uma vez ao dia, diga ao seu parceiro uma palavra de agrado. Muitos têm reservas enormes de ternura, mas se esquecem de o dizer em voz alta.

9º- Se cometer um erro prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o erro demonstra ser honesta.

10º- Quando um não quer, dois não brigam. É a sabedoria popular que ensina isto. Mas esta mesma sabedoria lembra que (Dois bicudos não se beijam…) Alguém tem de tomar a iniciativa, quebrar o ciclo. Tomar iniciativa é gesto de maturidade e amor.








Enviado por um colega da pastoral da acolhida,  José Mário
Paróquia Imaculada Conceição - Jacareí, SP

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Uma breve observação

    Não sei se é " coincidência " mais já parou e observou nomes, o primeiro nome, de casais. 
     As letras pois, sempre há uma ou duas letras semelhantes, duas no nome do homem e uma da mulher ou vice versa, será apenas uma breve coincidência ou conforme minhas observações dá um sentido de ligação entre o casal, e então,  escrevi o que conclui com minhas palavras: "Procurar ter ligação no que focamos e assim, ir na busca de liberdade e olhar o amor que está em todo o lugar e por fim, dar, oferecer o mesmo amor para que o universo conspire junto à nós, retribuindo este mesmo amor."
   Tudo isso é uma breve observação que torna-se uma teoria. Sempre prestei muita atenção aos detalhes e acredito e acho interessante e muito curioso.







Atenciosamente Sandra - autora do blog

Viver o novo

      Algo novo onde saibamos observar na vida as coisas que vem, de certa maneira, para expressar como devemos seguir adiante.
      Viver algo novo toca sempre em nós a vontade de poder fazer coisas acontecerem, pra mim ou para outros.
      Viver, simplesmente viver sem pensar em possibidades negativas e que estão ao nosso redor.
      Viver algo novo é deixar-se misturar ao querer ser algo de valor a tantas pessoas, não importa a quem, o importante é estarmos focados nesta vontade de viver algo novo, e principalmente, com pessoas extraordinárias ,assim, como nossos familiares, parentes, amigos... , como você.







Atenciosamente Sandra - autora do blog





Faça espontaneamente...

        A vida passa tão rápido e sei que temos obrigação de fazer o que Deus põe em nós,
porém, sair de vez em quando mais sem ter nada para pensar apenas caminhar.
        Deixar aos menos uma vez as coisas acontecerem de forma espontânea, de sabermos improvisar seja para um problema de última hora ou um estudo que surgiu num momento que não esperava.
        Estarmos preparados sim mais de vez em quando, não pense relaxe e deixa fluir...







Atenciosamente Sandra - autora do blog

sábado, 2 de abril de 2016

Disciplinas e Deus

Em química, Ele converteu a água em vinho; (João 2-1,11)

Em biologia, nasceu sem a concepção normal; (Mateus 1-18,25)

Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando andou sobre as águas e subiu aos céus; (Marcos 6-49,51)

Em economia, Ele refutou a lei da matemática ao alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes;
e ainda fazer sobrar 12 cestos cheios. (Mateus 14-17,21)

Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de medicamentos.

(Mateus 9-19,22)

(João 9-1,15)

(Isaías 9-6)

(João 14-6)

Atenciosamente Sandra - autora do blog

Várias reflexões

Ser um livro sempre aberto e se ter escrito nele: a sinceridade é o carro chefe das entradas e saídas, da vida. Mesmo quando sabemos ou não, que algum coração ficará triste. A força e coragem são as palavras que está neste livro também, pois são elas que me levam à prosseguir e ir mais longe, não posso acomodar e nem estacionar nas coisas que provém deste mundo. 
Lembro destas palavras para fazer cada lado, o de Deus e o dos homens. "Dai à Deus o que é de Deus e a César o que é de César e... , alegrai-vos sempre no Senhor".

Diante de Deus, ninguém justifica ninguém pois cada um deve ter cuidado de sua vida transformando-a em dias melhores. Se Deus dá mais um lindo amanhecer é sinal de que nos está sendo concedido mais uma chance de pensar em sermos bons e misericordiosos, pois é através de Jesus que fazemos as escolhas corretas para seguirmos em frente num processo de salvação.
Os três amigos de Jo preocuparam-se em tentar corrigir a vida de Jo, mais se na verdade nós é que devemos consertar os erros da nossa própria vida, refazer momentos onde já magoamos ou deixamos de perdoar alguém, cada ato realizado ou refeito em prol de satisfazer o que Deus fez por nós. Ajudar a conseguir estruturar a vida dos amigos na santidade, não é simplesmente sermos caridosos e fazer acontecer, não, isso faz parte da obrigação de olhar o irmão em necessidade. Faz parte da nossa missão. "Sou chamada a consolar e olhar com misericórdia para o outro que sofre."

Ter paciência, nas esperas de Deus é saber compreender o que o Senhor faz por mim. Devemos aprender a confiar e resistir aos tormentos deste mundo até que Deus surja em minha vida, carregando minha vitória.

Mesmo estando super, hiper cansada não posso deixar de ao me levantar rezar meu Rosário, pois as coisas dificultam quando damos ênfase às coisas que provém de nossas necessidades humanas. Força e oração sempre juntas!

Amar e obedecer. Deus é tão simples que tudo o que pedi é apenas o pedido de que nos tornemos pessoas capazes de amar não somente nossos parentes, amigos mais todos aqueles que estão espalhados no mundo, amando ou não a este Deus. E é por isso, que nascemos, "é amando que sou amado e obedecendo que conquisto minha recompensa nos céus".

O povo Deus deve se arrepender e voltar ao Senhor, abandonar falsas esperanças e dar ao todo poderoso o lugar de direito em sua vida. Nem riquezas ,nem exércitos, nem diplomatas ,nem mesmo a religião podem salvar somente Deus pode salvar. A destruição de Jerusalém ficou como um memorial, quando uma nação rejeita o Senhor e ruína é o resultado inevitável. Mas Deus não abandonou seu povo ele há de restaura-lo.

Assim como em Jeremias cap. 1 confia e se entrega à Deus, pois a tua boca é dele, os teus olhos são dele, os teus ouvidos é ele que lhe concebe o dom de ouvir o que é necessário e comunicar a boa palavra. Assim, como todo resto em mim pertence à Deus pois ele me formou no ventre da minha mãe onde fui santificado. Devemos ser gratos e escutar no silêncio da noite, os dizeres de Deus. Eis-me aqui...

Arruma o que está em tua vida. Seja obediente e confiante até o último suspiro de nossas vidas à Deus, pois se ele é fiel e age em nossas vidas na hora e momento certo então, ele anseia pelo único presente que agrada que é NOSSA FIDELIDADE NOSSA OBEDIÊNCIA.
Jeremias capítulo 2

Jerusalém, Judá, foram desobedientes e desagradaram à Deus. Pois bem, devemos meditar em tudo que Deus realizou para nós, ao criar este mundo, as coisas e nós, devemos abaixar nossas cabeças e no silêncio, meditar sobre as faltas que cometemos e sob as palavras e gestos concretos daquele que se deu numa cruz, compreender para sermos tolerantes e amorosos uns com os outros.

Em Jeremias capítulo 3 expressa toda a impureza e desobediência da raça humana, que prefere viver o que da carne e deixa de lado este Deus que muito fez e faz, até os dias de hoje. Nós somos a geração pois então, passemos a ser obedientes e assim, as gerações futuras o serão.

Ter medo faz parte das coisas que vivemos porém, se quer seguir adiante e conhecer todas as coisas postas em nossas vidas de maneira que conheçamos, espontaneamente, assim nada é forçado e quanto ao medo jamais impedirá, pois se vivemos tudo vivemos cada alegria de cada momento, colocado por um Deus que não nos quer ver acuados pelo medo das coisas.

Tudo é sempre mais fácil quando somos solteiros, não temos aquele vínculo de esperar por alguém, fazer tudo junto à alguém mas, quando somos casados, unidos a uma outra pessoa convém que seja feito juntamente com quem Deus escolheu pra nós, como marido e esposa, então, todo homem e mulher que são casados perante Deus façam tudo juntos pois são uma SÓ CARNE. Aqueles que são solteiros tem a possibilidade de ir e vir, facilmente.
Há tantas maneiras de servir à Deus e eu sempre estou a buscar, uma delas eu vivo com ardor o ministério de intercessão e confesso que estar no anonimato, sem ficar a frente ou fazer-se à frente de algo. O importante é viver da forma mais simples e sublime o SERVIR A DEUS. Não sou nada e tudo que quero ser é procurar estar firme nas ações em relacionar-me com Deus, servindo de corpo e alma, tirando todos os rostinhos que nos olham meio de lado, tendo no coração o agir individual.
Eu, Sandra, NÃO SOU NADA apenas uma pequena peça de encaixe no quebra cabeça da vida. EU NÃO SOU NADA apenas quero aprender amar dia após dia.

Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém: Preparai para vós o campo de lavoura e não semeeis entre espinhos. Circuncidai-vos ao Senhor e tirai os prepucios do vosso coração, os homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo e arda de modo que não haja quem o apague por causa da malícia das vossas obras. Jeremias capítulo 4, 3 e 4
Mantenham-se dentro da luz onde emana o bem e a salvação, pois assim estaremos juntos do amado e a cada dia mais preparados para levar outros para junto do amor de Deus.

Vc é uma obra perfeita, teus cabelos ,olhos ,nariz ,boca ,orelhas e todo resto de vosso corpo como tudo que foi preenchido, dentro de vc foi Deus que teve a idéia de desenhar pois "tudo era bom ,e tudo fez".








Atenciosamente Sandra - autora do blog