domingo, 28 de fevereiro de 2016

Só observando...


   O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas... e sempre ao meio-dia, a mesma cena repetia.
   No horário de almoço um homem usava meia hora e reservava o tempo restante para orar.
    Jim, era o nome deste homem e dizia em oração: 
"Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando."

O pastor depois de muito observar e conhecer este homem fez o mesmo certo dia, e ajoelhou-se e repetiu as mesmas palavras e de repente lágrimas começaram a escorrer por seu rosto ao repetir a oração que ouvira daquele homem simples.
"Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando."

    Outro dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. Foi a fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. Durante a semana em que Jim estava no hospital, a rotina do local mudou. Sua alegria era contagiante...
    E ninguém não entendia porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada! 
 - Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!! E Jim assim respondeu: 
    Sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:

"Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.  
Agora sou eu quem o está observando... E cuidando!"
    Jesus disse: "Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai."







Atenciosamente Sandra - autora do blog

O medo não é nada mais Deus, eis sua razão de ser, viver...

O medo de viver as coisas são maiores. Revoltas e dúvidas de questões pequenas rodeiam nosso pensamento, desejando que fiquemos longe de tudo que nos consola ou de tudo que vem causar paz e serenidade. Viver as dores de maneira santa, sem reclamar,  de nada e de ninguém. Acatar as coisas que lemos nas Sagradas Escrituras e deixar o Deus de Abraão, Isaac e Jaco ser todo o motivo de paz.


Por isso, Deus conhece nossos corações, anda conforme os teus pensamentos deixa-se inspirar pela vontade de servir à Deus através do auxílio aos nossos irmãos que não conhecem à Jesus, olhando com bom coração ao que não tem nada, tendo paciência, com tudo. 
Sejais firmes no que vivem em seu dia a dia." 💪🏻 força na peruca! 🙏🏻 estejamos firmes nas nossas orações!







Atenciosamente Sandra - autora do blog

Suportando às críticas

Exponha-se à crítica injusta e imprecisa e entramos em colapso. É difícil não criticar os outros por nos criticarem. 

É difícil aceitar graciosamente as críticas. Um dos problemas é que a crítica geralmente vem a nós quando estamos mais deprimidos, como aconteceu com Jo. Os três amigos dele o criticou: Elifaz criticou a integridade de Jo, Bildade criticou seu valor como pessoa e Zofar criticou sua fé. 

Devemos lidar honestamente com as críticas. Precisamos ter integridade pessoal diante de Deus, diante de nós mesmos e diante dos outros. Lembre-se de que será com Deus que iremos prestar contas e não com os amigos.😉







Atenciosamente Sandra - autora do blog

Uma breve lição de moral

Manter a alegria viva em nós. "Alegria é a evidência infalível da presença de Deus. A alegria da presença de Deus é a única alegria duradoura, não apenas para certos momentos, mas para sempre. As pessoas confundem alegria e felicidade. A real alegria pode ser encontrada somente na presença de Deus. Deus é um Deus de alegria, portanto precisamos começar a buscá-lo e conhece-lo e os prazeres encontrados no mundo são apenas temporários."


"Deus enxerga todo o coração, tudo o que se passa naquilo que o ser humano realiza, pensa. Ele sempre nos observa... ,e através dos momentos, acontecimentos, que iremos repensar no quanto Deus quer fazer de cada um, homens e mulheres, plenos de misericórdia e alegria."


"Quem somos para fazer o que desejarmos e entendermos, pois se meu coração é falho e o de Deus, sincero, puro e verdadeiro. Sou apenas moldado conforme as mãos do criador e preenchido conforme Ele soprou em mim, teu Santo Espírito. 
Jo capítulo 23 versiculos 10, 11 e 12. 
10. Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro. 
11. Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho e não me desviei dele. 
12. Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção."


"O livro de Jo capítulo 27 versículos 3, 4, 5, 6: 
3. Que enquanto em mim houver alento e o sopro de Deus, nas minhas narinas, 
4. não falaram os meus lábios iniquidade, nem a minha língua pronunciará engano. 
5. Longe de mim que eu vos justifique até que eu expire, nunca apartarei de mim a minha integridade. 
6. A minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprovara o meu coração em toda a minha vida."


E para finalizar, Jo capítulo 28 versículo 28: "E disse ao homem: Eis que o temor ao Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência."







Atenciosamente Sandra - autora do blogj

O fazer, o que pensar... sem Deus não faço ou consigo raciocinar

Dia amanhece (08/02/2016) o sol tão bonito, para um fim de tarde e a chuva anseia em banhar a terra e o faz, pois a sujeira do homem em tempos de festa é tão grande e o próprio homem, desobediente. 
Devemos levar em questão as verdades que emanam do Evangelho, no sentido de criarmos dias melhores, sermos filhos e filhas que ama e queremos seguirmos em ter um coração bom. Mais a chuva cai para que saibamos que tudo deve recomeçar, uma outra segunda chance, pelo qual acordemos do encantamento que o mundo põe em nossos corações.
O mundo é passageiro, a vida cresce e devemos ser prestativos ao nosso próximo, e ousarmos na vontade de fazer outros acreditarem que a fé é a razão de ver um mundo em paz, pois quando nosso espírito está em paz, as coisas, as pessoas, estão. Viva o seu amor da maneira que Deus faz sentir no coração. Nunca despreze seu dom de fazer o bem, insista! 😉🙏🏻🙌🏻


Assim iniciar um momento de intenso silêncio em nós, pois tudo que Cristo passou no deserto, suportando o inimigo, que devemos levar estes momentos tortuosos com mais intensividade, pois será dentro desta reflexão que iremos compreender cada detalhe do preparo para alavancar em uma vida, totalmente santa.
Firmes na oração e insistam nas leituras do Evangelho, o que for necessário para Deus, Ele usará, o que é desnecessário, Ele arranca fora de ti, mas, se permitir que Ele nos mude, se deixar que nosso coração fique aberto para as mudanças e respostas na busca de santidade. Orar e ter paciência, reservar segundos, minutos e horas para termos o encontro com Deus e, abrirmos totalmente o coração. 🙏🏻👼🏼


Não temas a qualquer tipo de mal, pelo contrário, seja firme e fiel à Cristo, pois o medo atrai seus maiores pesadelos. Ele busca no nosso interior a capacidade de que temos temor daquilo que duvidamos, por isso, não viva o medo em si mais sim, a alegria em focar a meta trabalhada: a santidade.


Para isso, ser um livro sempre aberto e se ter escrito nele: a sinceridade é o carro chefe das entradas e saídas, da vida. Mesmo quando sabemos ou não, que algum coração ficará triste.
A força e coragem são as palavras que está neste livro também, pois são elas que me levam à prosseguir e ir mais longe, não posso acomodar e nem estacionar nas coisas que provém deste mundo.
Levo estas palavras para fazer cada lado, o de Deus e o dos homens. "Dai à Deus o que é de Deus e a César o que é de César e... , alegrai-vos sempre no Senhor".






Atenciosamente Sandra - autora do blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pedir perdão, ter misericórdia

Deus sempre está a nos perdoar e olhar para cada um de nós,  de forma misericordiosa. Se Deus é assim porque temos dúvidas em ser assim? Somos imperfeitos e aquele que se deu numa cruz, foi a perfeição que nos amou infinitamente e com misericórdia. 

Deixai que o Espírito Santo venha e tome conta de nossos corações. Se alguém erguer a voz pra ti ou lhe dirigir a palavra, de maneira arrogante, silencia para essa pessoa e peça por ela à Deus, que limpe seu coração de todo o querer viver num mundo de bagunça e ilusões, que esta pessoa se abra para o amor infinito. Vamos orar pedindo assim...

Que nosso coração,  bravura e compreensão sejam as palavras chaves do nosso viver. Vamos orar, estou convidando cada um a pegar o Rosário, ajoelhar-se e pedir por muitos que choram por muitos motivos e por aqueles cheios de dúvidas. Orai...

ORAI SEM CESSAR E SEM SE PREOCUPAR COM QUE VEM PELA FRENTE. 







Atenciosamente - Sandra autora do blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Por mais difícil, silencia...

O silêncio faz parte da nossa vivência, nosso modo de vida e é através dela que discernimos as verdades e mentiras que nos cercam. Se somos verdadeiros homens e mulheres de santidade, então, somos capazes de salvar cada um, seja por palavras ou gestos.

"A santidade é o nosso querer de estarmos, sermos, em corpo e alma de um Deus misericordioso e compreensivo. Se Deus é assim, nós também somos assim. É mais que um convite a santidade, é um comprometimento à este Deus, manso, humilde e sempre pronto e disposto a nos acolher em seus braços. Ele é assim, sejamos cópias autênticas do Senhor dos senhores e como filhos obedientes, honrar o que Ele semeou em nós: CUIDAR DESTE MUNDO E DO PRÓXIMO. "







Atenciosamente Sandra - autora do blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Deus sempre nos ouve

Junta tuas mãos e ora pois será através de nossas súplicas que Ele nos escuta. Deus é e sempre será conosco!

Vinde ao encontro de Deus através de cada missa ,cada encontro no seu grupo de oração, cada palavra que flui do nosso coração para confortar nossos amigos. Deus é conosco!

Viva cada detalhe do amor do Pai ,do amor do Filho e nunca se cansando de pedir o Espírito Santo, onde é ele que nos enche de ânimo. Força meus amores de Deus!

Estou aqui para te amar e te perdoar. Mas ,faça o bem acontecer, não importa a quem apenas faça. 







Atenciosamente    Sandra-autora do blog