segunda-feira, 27 de julho de 2015

Minha primeira pregação, seria assim...

O meu falar será em meio as palavras sobre o mundo e sobre o que Deus estipulou à nós através da Daquele que entregou-se numa cruz, "Jesus".
 
Deus faz de nós grandes, se confiarmos com temor à Ele e por isso, eu acredito que minha vida está direcionada a um grande público, sem desejar me gabar mais só acreditando no que meu coração disponibiliza após minhas orações.
Devo procurar estipular a verdade de que Jesus precisou (quando andou sobre a Terra)  de alguns homens com Ele e de que precisa de homens e mulheres com Ele, afim de que, compreendamos que tudo que realizou, realiza, tudo que fez foi em prol do entendimento sobre as coisas deste mundo. Deus precisa de nós e mesmo que o medo esteja dentro de nosso coração, Ele vai corrigir, vai dar-te ousadia pois sabendo que foi gerado interiormente por um Deus, automaticamente, você vai falar. Deus manda, nós fazemos!
"Deus precisa de nós junto à Ele para impor aquilo que conforme refletimos em meio as coisas que nos rodeiam, o Evangelho, deve ser passado conforme refletimos e entendemos perante nossas orações e assim, Ele, Nosso Senhor, irá fazer de cada um de nós, pescadores que confirmam suas ações e palavras, proferidas em alimentar almas e transformar vidas."
 







Eu sou profeta do Altíssimo!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Silêncio

Quando Deus está em silêncio, você deve silenciar também. É uma luta contra os dias barulhento para nós mas, precisamos estar em silêncio pois Deus precisa que estejamos atento à Ele. Pode te acordar no meio da noite, não se zangue, apenas diga: Eis me aqui, Senhor! Pode ser no meio da multidão, na conversa com seus colegas, no momento de seus estudos, pare, com tudo e dê atenção para o que o Deus de Abraão, Isaac, Jacó quer com você. Não despreze o chamado do Senhor...
 
Conquistamos boas coisas neste mundo mais só Deus é que nos concede os grandes e melhores momentos de nossas vidas. Não pense demais quando Deus chamar, apenas diga: Eis me aqui, Senhor!








Deus salva, Deus chama para a missão!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A força do olhar!

Sempre me interroguei no olhar do discípulo que vê Jesus rezar (cf. Lc 11, 1) é um olhar que eleva um pedido frente a cena contemplada. Por vezes, pedimos pouco, pois não temos mais contemplado as cenas cotidianas da nossa vida. Fazemos tudo do mesmo modo, da mesma forma, apressadamente e acabamos não tendo o tempo de contemplar a beleza única de cada instante da existência. "Olhar e contemplar é próprio das pessoas sábias e apaixonadas pela existência". Toda a Sabedoria dada por Deus deve nos levar a ser um observador de olhares. Olhares que refletem a alegria da vida, que refletem a dor da perda, que refletem a esperança dos sonhos.... O olhar revela as limitações, alegrias, felicidades, dores da existência.
Tenho meditado na força do olhar. Como é bom quando o coração está em sintonia com o olhar. Ele releva o pulsar mais forte e profundo do coração, mas ao mesmo tempo, o olhar busca o que marca definitivamente o profundo do coração.
O olhar não busca a beleza da estética, mas a beleza da história. As mãos de um lavrador, de uma dona de casa, podem não refletir a beleza que o mundo prega, deseja, escraviza para se ter, mas trazem em si, a beleza de uma vida vivida para o outro.
Olhar uma história, olhar cada história de um jeito novo e único. Não ter vergonhar da história, assumir e levar o brilho da história ao olhar. Fazer de cada olhar um ato único da história única que cada ser humano constroem consigo mesmo.
Como é bom, perceber nas minhas limitações e erros, que a beleza nunca desaparece mas me oferece a oportunidade de enxergar diferente. Como é bom, perceber que nos meus pecados e erros, Deus me usa para transformar olhares. Como é bom, saber que tenho muito a ser melhorado, pois isso me ajuda a olhar o outro com misericórdia e respeito.
Quero educar o meu olhar de um jeito novo, na simplicidade, na Verdade, na fraternidade, na amizade verdadeira e sincera. Quero olhar o mundo, as pessoas com um olhar terno, afetuoso e caridoso. Quero meu olhar, tocar o mais profundo das existências.
Pois bem: Eu estou comprando olhares de pessoas apaixonadas por Deus e apaixonadas pela humanidade. Só posso pagar com o olhar da minha história. Quero com você meu amigo dividir os olhares mais profundos da minha história que construo com Deus e sob o seu senhorio. Da minha história que construo contigo. Deixe-se cativar pelo olhar das pessoas que pedem um pouco de você. Aprenda a admirar mais, a escutar mais, a olhar com o coração todas as pessoas e situações da existência.

Eu acredito na força de um olhar!...
 
Escrito pelo Pe. Claudio César Costa
Pároco Imaculada Conceição de Jacareí

terça-feira, 14 de julho de 2015

Consciência de criaturas de Deus

O homem e a mulher, foram criados para exercer a consciência de que estamos a serviço  de Deus e que Ele espera este amor de nós.
 
Então, não fiquemos na dúvida, sigamos com um pensar fixo, focado em coisas que agradem à Deus e auxilie outros irmãos.
 
Estamos aqui por coisas tão simples, "VIVER UM AMOR QUE DOOU SUA VIDA POR NÓS E ENTENDER QUE SOMOS GERADOS PARA VIVER ESTA MESMA INTENÇÃO" e por isso, sem medo de anunciar e trilhar caminhos, que nos levam a nossa felicidade eterna.








Sede firmes nos caminhos do Senhor!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O coração de Deus comove-se...

O coração de Jesus oferece a contemplação do mistério, de adentrar, um coração de um Deus que se comove e derrama todo o seu amor sobre a humanidade. Amor misterioso, que nos textos do Novo Testamento nos é revelado como paixão incomensurável pelo homem. Ele não se rende perante a ingratidão, e nem sequer perante a rejeição do povo que Ele escolheu para si; pelo contrário, com misericórdia infinita, envia ao mundo o seu Filho Unigênito, para que assuma sobre si o destino do amor aniquilado a fim de que, derrotando o poder do mal e da morte, possa restituir a dignidade de filhos aos seres humanos, que o pecado tornou escravos. "Tudo isso a caro preço: o Filho Unigênito do Pai imola-se na cruz: "Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" (Jo 13, 1).
 
Este gesto, este símbolo de amor, vai além da morte. A este propósito, a testemunha ocular, o Apóstolo João afirma: "Um dos soldados perfurou-lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água" (Cf. Jo 19, 34)."








Deus amou-te sem restrições, infinitamente, amou sem ousadia de questionar.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O passado...

O passado é importante para algumas ocasiões, tipo, relembrar ou achar coisas que irão trazer as lembranças ao pensamento mais de forma, motivacional. Quero dizer, trazer questões onde a boa reflexão venha nos proporcionar momentos geradores de interesses, seja pessoais, profissionais.
Os museus, cada um deles, tem o seu propósito, a questão a ser dialogada para nosso crescimento, não só pessoal como profissionais. E pra Deus, o passado bem refletido causa mudanças cheias de motivações e momentos adequados para aquele fato conversado entre um, dois ou mais pessoas.
O fato é, sermos coerentes na linguagem para que possamos formar indagações, da busca, de todo nosso entendimento sobre verdades e mitos.








Reescrever um hoje verdadeiro!